Adriana Calcanhotto, Joyce Moreno, Eímear Noone (maestrina do Oscar) e mais
15 artistas internacionais unem-se a soprano brasileira
na luta pela igualdade na indústria musical.
Soprano multi-premiada, ativista e apontada pela
Gabriella é a fundadora da a maior plataforma multimedia dedicada a promover compositoras mulheres ao longo dos séculos. A soprano já é reconhecida mundialmente como líder de uma revolução no meio musical em busca da igualdade de gênero. Mas ela quer mais!
“Gerar impacto real não é um ato solo.” diz Gabriella, a força motriz do projeto nos últimos três anos.
“Criar uma mudança real requer 100% de comprometimento de todos os setores da indústria da musical. E é por essa razão que decidi convidar artistas do mundo todo para unir forças a este movimento tão necessário e inspirador.
Apresento a vocês as Embaixadoras e Embaixadores da Fundação Donne.
Estou extremamente honrada por poder contar com tantos artistas talentosos na luta contra séculos de patriarcado. Certamente aprenderei com todos eles e espero que nossas conversas ajudem a envolver
mais pessoas e inspirar mudanças mais rápidas. “
POR ELAS QUE FAZEM A MÚSICA:
Na terça-feira dia 16/03 Gabriella estará apresentando a fundação Donne em um evento online gratuito juntamente com as Embaixadoras brasileiras Adriana Calcanhotto, Joyce Moreno, Jocy de Oliveira, Catarina Domenici e Silvia Berg.
O evento é gratuito, inscreva-se
A iniciativa reconhecida internacionalmente que oferece acesso gratuito a recursos valiosos, incluindo a Grande Lista de compositoras: um banco de dados pesquisável com mais de 5.000 nomes, de compositores pré-medievais a cantoras e compositoras do século 21. É um dos maiores bancos de dados on-line mundiais, especialmente dedicado a mulheres compositoras de todo o mundo, que continuará a crescer à medida que mais talentos são promovidos e descobertos.
Donne também desenvolve material multimídia de alta qualidade para informar, educar e envolver públicos em todo o mundo. Verifique suas playlists, podcasts, vídeos educacionais e blog para saber mais. dia/
Pesquisa: o impacto real você pode ver nos números! A Fundação Donne quer ter certeza de que está criando um impacto real. Para isso, olham o repertório apresentado em concertos em todo o mundo para se certificar de que incluíram obras femininas em seus programas. Os resultados anteriores foram bastante decepcionantes (veja o link), mas novas pesquisas estão a caminho.
DONNE NA IMPRENSA:
Gabriella Di Laccio NA IMPRENSA:
——ENDS——
Mais informações:
Charlotte Bennet Email: